fbpx

Curso de Produção de Conteúdo Para Redes Sociais

Aprenda as principais técnicas e ferramentas para produção de conteúdo para as redes sociais

CursosCurso de Produção de Conteúdo Para Redes Sociais

Curso de Produção de Conteúdo Para Redes Sociais

O Curso de Produção de Conteúdo Para Redes Sociais é um treinamento completo e atualizado sobre as técnicas e ferramentas para criação de conteúdo de qualidade para

O treinamento, desenvolvido pela equipe da Academia do Marketing vai ensinar a você como produzir conteúdo para as redes sociais, de maneira profissional, conseguindo assim maior alcance orgânico e melhores taxas de desempenho em suas publicações

Você aprenderá a trabalhar com os diversos elementos de uma publicação em redes sociais como blogs, Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter, de forma a criar publicações de alto impacto, através de uma comunicação direta e focada em resultados.

A quem se destina o Curso de Produção de Conteúdo Para Redes Sociais

O curso de produção de conteúdo para as redes sociais tem como público-alvo:

    • Empresas que desejam divulgar seus produtos e serviços nas redes sociais;
    • Gestores de mídias sociais que buscam melhorar o desempenho de suas campanhas;
    • Estudantes de comunicação que desejam dominar a área de conteúdo para redes sociais;
    • Profissionais liberais interessados em divulgar seu trabalho nas redes sociais;
    • Influenciadores digitais que desejam melhorar o desempenho de suas publicações.

Conteúdo Programático do Curso de Produção de Conteúdo Para Redes Sociais

Os participantes do Curso de Produção de Conteúdo Para Redes Sociais terão à sua disposição mais de 43 vídeo aulas onde irão aprender as mais variadas técnicas para desenvolvimento de conteúdo para mídias digitais, com uma carga horária de 16 horas.

Módulo 1 – Marketing nas Redes Sociais

    • Princípios do marketing nas redes sociais
    • Estratégia de marketing nas redes sociais
    • Função do marketing de conteúdo nas redes sociais

Módulo 2 – Marketing de Conteúdo

    • O que é Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing
    • A importância do marketing de conteúdo
    • Vantagens do marketing de conteúdo
    • Marketing de conteúdo nas redes sociais

Módulo 3 – Criação da Persona de Marketing

    • Importância da criação da Persona de Marketing
    • Vantagens de conhecer a Persona de Marketing
    • As múltiplas Personas de Marketing
    • A persona de Marketing negativa
    • Ferramentas de pesquisa

Módulo 4 – Que Tipo de Conteúdo Publicar

    • Como selecionar os conteúdos a serem publicados
    • Tipos de conteúdos
    • Como seus concorrentes podem ajudar
    • Ferramentas de sugestão de conteúdos

Módulo 5 – Elementos de Uma Postagem

    • Principais elementos de uma postagem
    • Como desenvolver títulos irresistíveis
    • A importância das imagens no processo de comunicação
    • Criando legendas que convertem
    • O poder do Call to Action
    • Usando Hashtags da forma certa

Módulo 6 – Conteúdo Para o Facebook

    • Características da plataforma
    • Características do público
    • O algoritmo do Facebook
    • Usando o algoritmo do Facebook a seu favor
    • Principais formatos de conteúdo
    • Estrutura de comunicação das postagens no Facebook

Módulo 7 – Conteúdo Para o Instagram

    • Características da plataforma
    • Características do público
    • O algoritmo do Instagram
    • Usando o algoritmo do Instagram a seu favor
    • Principais formatos de conteúdo
    • Estrutura de comunicação das postagens no Instagram

Módulo 8 – Conteúdo Para o LinkedIn

    • Características da plataforma
    • Características do público
    • O algoritmo do LinkedIn
    • Usando o algoritmo do LinkedIn a seu favor
    • Principais formatos de conteúdo
    • Estrutura de comunicação das postagens no LinkedIn

Módulo 9 – Conteúdo Para o Twitter

    • Características da plataforma
    • Características do público
    • O algoritmo do Twitter
    • Usando o algoritmo do Twitter a seu favor
    • Principais formatos de conteúdo
    • Estrutura de comunicação das postagens no Twitter

Módulo 10 – Ferramentas para Criação de Conteúdo Gráfico

    • O desafio do design gráfico
    • Ferramentas para criação de artes para redes sociais
    • Encarando o desafio dos vídeos
    • Terceirização do serviço

Módulo 11 – Definindo os Melhores Dias e Horários

    • A importância do timming das publicações
    • Como acertar no timming da sua publicação
    • Ferramenta para determinação dos melhores dias e horários

Módulo 12 – Automação de Publicações

    • A importância do Calendário Editorial
    • Impacto sobre os algoritmos das plataformas
    • Quantidade x Qualidade
    • Ferramentas de automação de publicações

Certificação do Curso de Produção de Conteúdo Para Redes Sociais

Todos os cursos oferecidos pela Academia do Marketing concedem aos seus participantes um Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394 ao término do treinamento.

Entre os cursos de marketing digital apresentados aqui no Guia do Marketing, o Curso de Produção de Conteúdo Para Redes Sociais é o mais recomendado para quem deseja se tornar um expert em social media.

Você verá que o Curso de Produção de Conteúdo Para Redes Sociais será o curso online que fará toda a diferença para quem deseja divulgar de forma profissional seus produtos e serviços nas principais redes sociais do momento. Para maiores informações, clique no botão abaixo.

Todos os Cursos

Cursos Mais Procurados

Cursos Relacionados