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Dicas para Campanhas no Google Ads

Confira nossas dicas para campanhas no Google Ads e faça com que seus anúncios tenham um melhor resultado nesta plataforma. Um roteiro completo para fazer com que seus anúncios no Google Ads convertam mais. Vale a pena conferir!

Dicas para campanhas no Google Ads

Em nosso artigo de hoje vamos dar dez dicas para campanhas no Google Ads, a plataforma de anúncios do Google.

O Google Ads é um sistema de links patrocinados, que funciona no sistema PPC – Pay Per Click, e tem feito muita diferença na publicidade de pequenas e grandes empresas.

Se você está montando um site, loja virtual ou até mesmo om blog, e não teve tempo de implementar uma boa estratégia de SEO, esta é uma alternativa imediata.

Embora não substitua uma boa estratégia de SEO, o uso de links patrocinados é uma alternativa válida embora onerosa no caso de palavras-chave muito disputadas.

Por isso, se você está começando agora e busca por algumas dicas para campanhas no Google Ads, este artigo vem bem a calhar. Mantenha-se atualizado sobre tudo que acontece no universo do marketing digital, assinando a Newsletter do Guia do Marketing.

Principais dicas para campanhas no Google Ads

Vamos conferir algumas dicas de como montar sua campanha para que ela seja bem sucedida.

1 – Determine quais serão os objetivos da campanha

De nada adianta você iniciar uma campanha no Google Ads com aquele pensamento cartesiano e simplista de “quero vender mais”. É necessário que você estabeleça uma quantidade, uma proporção, algo plausível para análise de desempenho.

É preciso também saber em quanto tempo esse “aumento de vendas” deve ser alcançado. Por exemplo, tenho uma loja virtual que vende joias. Uma média de 300 visitas diárias e 2 vendas.

Quero passar a 4.000 visitas ao dia em 4 meses. Isso influencia diretamente no investimento financeiro a ser feito em suas campanhas.

2 – Se posicione em relação a objetivos no Google Ads

A segunda colocada em nossa lista de dicas para campanhas no Google Ads diz respeito ao posicionamento da marca. Para que as pessoas se interessem pela sua campanha, é preciso que ela seja muito objetiva e exponha o melhor do seu produto.

Identifique precisamente o que seu produto ou serviço oferece e suas maiores qualidades e diferenciais. Seu e-commerce de meias, por exemplo, não vou vender meias de seda ou algodão. Vendo pernas bonitas e pés quentes.

3 – Pesquise e se organize antes de começar

Recolha o maior número de informações sobre a sua situação atual que for possível. Com o Google Analytics, você pode obter informações do tipo:

  • Quantas visitas o seu site tem atualmente;
  • De onde estas pessoas estão vindo;
  • Quanto tempo estas pessoas ficaram no seu site;
  • Quais são os termos que elas mais procuram;
  • Por onde estas pessoas entraram no seu site;
  • Quanto o seu cliente gasta em média;
  • Outros dados básicos sobre a sua visitação.

Quanto mais dados recolher, melhor para se traçar os rumos da campanha. Conheça sua clientela e o comportamento dela em sua loja virtual.

4 – Faça uma análise dos seus concorrentes

Outra das nossas dicas para campanhas no Google Ads diz respeito à análise da concorrência. Seu site pode ser muito bom e seu produto de muita qualidade e, mesmo assim, não conseguir os clientes que queria. O problema pode ser a concorrência.

Recolha informações do tipo: Quem são seus concorrentes no Google? O que, como e quando anunciam? Onde se posicionam? Os anúncios são sempre os mesmos ou mudam? Onde levam os anúncios?

5 – Trace uma estratégia para sua campanha

Talvez, para alcançar seus objetivos, você não precise aparecer em primeiro lugar para todas as buscas, ou fazer uma campanha PPC por muito tempo. Analisando todas as informações recolhidas, estabeleça a estratégia a ser seguida.

Um dos erros mais comuns no Google Ads é ficar obcecado pela primeira colocação, e não fazer uma análise do custo/benefício deste posicionamento.

6 – Comece efetivamente a sua campanha

Organize sua campanha por tópicos, cada produto ou serviço pode ser melhor explorado com uma campanha específica, como aliás, é uma das recomendações da equipe do Google Ads.

Aproveite também os recursos de localização geográfica, idioma e tipo de anúncio para mostrar uma propaganda para o público que realmente está interessado no seu produto.

Use e abuse do Google Analytics, a melhor ferramenta de monitoramento de acessos no mercado, e totalmente integrada com o Google Ads.

7 – Não use palavras-chave duplicadas

Outra das nossas dicas para campanhas no Google Ads é jamais usar palavras-chave duplicadas em suas campanhas.

Mesmo o Google desaconselha fazer campanhas diferentes focando a mesma keyword. Isso apenas fará com que seus anúncios concorram entre si.

Além disso, o Google mostra apenas um anúncio de cada anunciante em cada página de resultados, ou seja, é totalmente desnecessário adotar esse tipo de procedimento.

8 – Preste atenção aos detalhes

Se você usar um número menor número de palavras-chave, mas for mais específico com elas, conseguirá melhores resultados para suas campanhas do que uma lista enorme e genérica de keywords para os seus anúncios.

Coloque as palavras chave escolhidas no texto do seu anúncio, o que inclusive melhora o Índice de Qualidade do anúncio. Coloque os aspectos exclusivos do eu produto/serviço no anúncio.

9 – Direcione corretamente os seus anúncios

Criar anúncios e direcioná-los para a página inicial do seu site não é uma boa estratégia, a não ser que você esteja fazendo uma campanha onde o objetivo seja Branding.

Direcioná-los para as páginas específicas dos produtos nos quais clicaram nos anúncios pode trazer uma taxa de conversão melhor.

Unir uma campanha SEM a uma otimização do SEO de sua página pode melhorar muito os resultados. Pense seriamente na possibilidade de criar uma Landing Page para os seus anúncios. Leia este artigo em nosso blog.

10 – Monitore seu desempenho no Google Ads

A última das nossas dicas para campanhas no Google Ads é fazer um estreito monitoramento de resultados, não só do ponto de vista da conversão, como também do tráfego gerado.

Ao acompanhar os resultados das suas campanhas, tanto no painel do Google Ads quanto no Google Analytics, você poderá identificar oportunidades e fazer correções que poderão melhorar o desempenho dos seus anúncios.

O gerenciamento de campanhas no Google Ads é um exercício quase que diário de análise de desempenho e ajustes.

Se você ainda não está familiarizado com o Google Ads, sugerimos que leia o nosso artigo Como Funciona o Google Ads, publicado anteriormente aqui em nosso site, ou então visite a nossa seção de artigos sobre Links Patrocinados.

Esperamos que as nossas dicas para campanhas no Google Ads sejam úteis para você. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

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