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Facebook Shops e Instagram Checkout

Facebook Shop

Facebook Shops e Instagram Checkout em expansão nos Estados Unidos

O Facebook anunciou nesta quarta-feira a liberação dos recursos Facebook Shops e Instagram Checkout para todas as empresas nos Estados unidos.

A ferramenta que já vinha senso testada há algum tempo, mas com acesso restrito a grandes marcas, será agora liberada para todas as empresas americanas, e não deve demorar a chegar ao Brasil.

O F-Commerce, vendas através do Facebook e Instagram, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. A explosão de vendas online ocorrida em função da pandemia, fez com que o Facebook acelerasse o processo.

“Durante a pandemia COVID-19, a mudança para as compras online acelerou rapidamente, com cerca de 85% das pessoas em todo o mundo fazendo compras online.

Queremos tornar as compras mais fáceis para as pessoas e capacitar qualquer pessoa, desde um empresário até a maior marca, a usar nossos aplicativos para se conectar com os clientes e expandir seus negócios.”

Para muitos pequenos e médios empreendedores aqui no Brasil, vender pelo Facebook ou então vender pelo Instagram vem se tornando a melhor alternativa para criar um novo canal de vendas para os seus negócios.

Saiba mais sobre as novas maneiras de os clientes fazerem compras e as novas ferramentas para as empresas venderem no Facebook e Instagram.

Guia de Compras

Há uma nova guia ‘Loja’ no aplicativo móvel onde os usuários podem descobrir empresas e comprar produtos.

“A Loja do Facebook torna mais fácil para as pessoas encontrarem produtos de empresas que amam, descobrirem novas marcas e fazerem compras, tudo em um só lugar.”

Atualmente em teste nos EUA, esta nova área pode ser acessada tocando no ícone do menu e selecionando ‘Loja’.

Em julho passado, outra ferramenta de e-commerce foi lançada para complementar as Facebook Shops, só que voltada para o Instagram, conhecida como Instagram Shop.

Facebook e Instagram Online Stores

Lançado em maio passado, o Facebook Shops possibilita que as empresas vendam produtos no Facebook e no Instagram.

Nas próximas semanas, todas as empresas qualificadas nos EUA poderão utilizar as Lojas do Facebook.

Recursos adicionais de personalização também serão adicionados, junto com mensagens e novas métricas para medir os resultados.

Os novos recursos de personalização que chegarão às lojas do Facebook e Instagram incluem:

Expandindo Instagram Checkout

Outra novidade é que todas as empresas qualificadas nos EUA em breve poderão utilizar o Instagram Checkout.

Isso permitirá que os clientes naveguem por um catálogo de produtos e façam compras sem sair do aplicativo Instagram.

Para usar o Instagram Checkout, as empresas devem ter lojas do Facebook e usar o Facebook Commerce Manager.

As empresas também serão elegíveis para o Instagram Checkout se usarem o Shopify, BigCommerce e muito provavelmente o WooCommerce.

Nesta etapa de lançamento da ferramenta não serão cobradas taxas sobre vendas, como forma de ajudar no esforço para ajudar as empresas a reduzir custos nos tempos econômicos difíceis pelos quais estão todos passando.

Compras por meio de mensagens

Um novo botão de mensagens nas lojas do Facebook permite que os usuários enviem mensagens para empresas por meio do Messenger, WhatsApp ou Instagram Direct.

Os clientes podem até visualizar os produtos no chat. A partir daí, eles podem optar por compartilhá-los com amigos e familiares para perguntar o que eles acham antes de comprar.

“Mensagens através de lojas combinam a experiência na loja de ser capaz de fazer perguntas a um vendedor com a conveniência de compras online.

As mensagens permitem que as empresas forneçam assistência personalizada para que as pessoas possam tomar decisões mais informadas sobre suas compras.”

Este recurso agora está sendo testado no Messenger e Instagram Direct, e começará a ser testado no WhatsApp em breve.

Compras via Facebook e Instagram Live

O Facebook está possibilitando que as empresas vendam produtos durante uma transmissão ao vivo.

O Facebook Live Shopping tem recursos para ajudar as empresas a configurar facilmente uma experiência de compra ao vivo.

Durante o stream, as empresas podem apresentar produtos de sua loja e vender diretamente do vídeo.

O Instagram Live Shopping está sendo expandido para todas as empresas e criadores que usam o Instagram Checkout nos EUA.

Como vender pelas redes sociais é uma tendência que ganhar cada vez mais força, acreditamos que estas novas ferramentas deverão das impulso ainda maior a este movimento.

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Com informações do Facebook

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