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Ferramentas do Facebook para pequenas empresas

veja nesta matéria quais são as novas ferramentas do Facebook para pequenas empresas que irão facilitar a criação de anúncios e o engajamento com a sua base de fãs.

Ferramentas do Facebook para pequenas empresas

A ferramentas do Facebook para pequenas empresas ganharam um reforço na última terça-feira com o anúncio de três novos recursos voltados para pequenas e médias empresas que desejam divulgar seus produtos e serviços nesta rede social e de quebra, também no Instagram.

Segundo o anúncio da empresa, o principal objetivos destas novidades é poupar o tempo dos profissionais de marketing e pequenas empresas e facilitar a utilização de anúncios no Facebook, os Facebook Ads, o relacionamento com o público-alvo que eles pretendem atingir e também a publicação de vídeos de divulgação.

As mudanças no Facebook anunciadas na semana passada parecem ter continuidade, e ao que parece, a plataforma está com um foco, pelo menos na parte de mídia paga, nas pequenas e médias empresas.

É importante analisarmos e acompanharmos estas alterações nas ferramentas disponíveis no Facebook, pois as mudanças no Instagram devem também seguir o mesmo caminho.

No total dos anúncios desta semana, e já disponíveis para todos, destacamos as seguintes.

1 – Maior facilidade na criação de anúncios no Facebook

A primeira mudança na plataforma de anúncios do Facebook, permite que campanhas de divulgação patrocinada sejam criadas de forma mais rápida e, principalmente, automatizada.

A partir de perguntas simples que envolvem os objetivos do negócio e da divulgação, por exemplo, é possível criar propagandas rápidas e que cabem no orçamento dos empreendedores, sem que eles tenham de se especializar em marketing ou confiarem no “achismo” na hora de veicular seus anúncios.

Múltiplas versões da mesma propaganda, por exemplo, podem ser criadas com foco no Facebook e no Instagram, contendo também links ou textos diferentes.

Sugestões personalizadas também serão exibidas, assim como recomendações relacionadas ao orçamento.

Depois da criação, um sistema simples de notificação dará acesso às métricas e indicará os comerciais que tiveram maior alcance e resultados, facilitando a criação de campanhas futuras.

2 – Facilidades nas ações de marketing visando o relacionamento com clientes

O trabalho de relacionamento também deve ser facilitado por meio de um sistema de agendamento, que funciona a partir do Messenger, SMS ou do sistema de mensagens diretas do Instagram, além da própria página dos serviços.

Mais uma vez, a proposta é customizável, permitindo que o empreendedor personalize os menus e exiba horários disponíveis para os clientes, que podem realizar as marcações a partir da própria página. O mesmo também vale para cancelamentos ou demais avisos.

Enquanto isso, na outra ponta, o sistema é capaz de se conectar a ferramentas de gerenciamento de compromissos ou aplicativos de calendário, exibindo notificações sobre novos agendamentos ou desistências.

O sistema, ainda, é capaz de emitir lembretes tanto aos empreendedores quanto aos clientes na aproximação do horário marcado.

3 – Nova ferramenta de edição de vídeos no Facebook

Por fim, uma nova ferramenta de edição de vídeo foi liberada para o Facebook, permitindo que os usuários realizem cortes e sobreponham textos e imagens com facilidade e diretamente do aplicativo para smartphones.

De novo, o recurso está disponível na interface de gerenciamento de negócios da plataforma e vem para facilitar a criação de clipes que, na sequência, podem ser simplesmente publicados em uma página ou utilizados em campanhas patrocinadas.

De acordo com Patrick Hruby, vice-presidente do Facebook para a América Latina, o Facebook tem eficácia comprovada no relacionamento e garantia de maior visibilidade aos negócios.

Com as novas ferramentas de marketing digital, a rede social também garante a economia de tempo e permite que os empreendedores criem campanhas e divulgações mais efetivas, sem a necessidade de se especializarem ou desperdiçarem dinheiro com anúncios pouco eficazes.

Ao que tudo indica, nas novidades apresentadas tanto pelo Facebook nas duas últimas semanas, o objetivo é facilitar as campanhas de marketing digital para pequenas empresas, que sentem que o marketing nas redes sociais ganha cada vez mais destaque na missão de divulgar seus produtos e serviços.

Estamos de olho em tudo o que acontece em termos de estratégias de marketing no Facebook, Instagram e outras mídias sociais e fazemos questão de manter você sempre atualizado.

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