Motivos para anunciar no Facebook

Se você ainda está em busca de motivos para anunciar no Facebook, este artigo vai lhe dar alguns que são praticamente incontestáveis.

A maior parte das empresas reconhece, hoje, a necessidade de ter uma página no Facebook, mas muitas ainda não percebem como é importante ter também um planejamento de ações ao se utilizar as redes sociais.

O uso de anúncios, como o Facebook Ads, é uma estratégia que, se bem utilizada, pode melhorar significativamente a interação com o público ou aumentá-lo.

Investir em neste tipo de ação pode ser uma maneira de complementar os investimentos em conteúdo e SEO para empresas já consolidadas ou ainda antecipar resultados no início, quando a empresa ainda não possui muita presença na Web.

Principais motivos para anunciar no Facebook

Abaixo listamos alguns ótimos motivos para anunciar no Facebook e também mostramos algumas características sobre este tipo de anúncio e suas vantagens.

1 – Porque não tem outra alternativa

O primeiro motivo para as marcas anunciarem no Facebook é bem curto e grosso. Porque não tem outra alternativa. O alcance orgânico das publicações no Facebook, o alcance que você tem sem pagar nada por ele, hoje em dia não passa dos 2%.

Resultado, ou você impulsiona as suas publicações ou então terá um alcance bem restrito, e não conseguirá atingir o público-alvo que deseja. Portanto, para quem deseja divulgar um negócios no Facebook, uma das primeiras dicas é reservar uma verba para isso.

2 – Alto poder de segmentação do público

O Facebook apresenta a opção de segmentar o anúncio e encontrar exatamente o perfil que sua empresa procura, o que facilita muito já que a rede tem 2,1 bilhões de usuários no mundo que possuem preferências, gostos, cargos e interesses variados.

A segmentação pode ser feita por diferenciações de localização do usuário, perfil demográfico (sexo, idade) e interesses, que busca pelas informações que estão disponíveis no perfil de cada usuário.

Encontrar o seu nicho é fundamental para que o desempenho dos Facebook Ads seja satisfatório e alcance uma audiência qualificada.

3 – O custo de um anúncio no Facebook é baixo

Anunciar no Facebook Ads é mais barato que em outras mídias pagas, o que já é um grande benefício para as pequenas e médias empresas que trabalham, geralmente, com um orçamento muito apertado.

O custo relativamente baixo que o Facebook Ads tem faz com que os seus benefícios, quando confrontados com outras mídias tradicionais, sejam ainda mais tangíveis.

4 – Clientes ainda no estágio inicial de compra

Outro benefício dos anúncios na rede de Zuckerberg é a possibilidade de atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra.

Isto porque o anúncios no Facebook pode levar o usuário a curtir a página da empresa e criar um vínculo que deve ser trabalhado ao longo do tempo para gerar confiança na capacidade da mesma, fazendo com que o cliente se lembre dela no momento que desejar fazer a compra.

5 – Variedade de formatos

A variedade de formatos para os anúncios também torna o Facebook Ads mais interessante ainda.

O anunciante pode, de acordo com o seu objetivo, optar por promover a página para gerar mais conexões; divulgar um dos posts já feitos na página, que pode ser utilizado para divulgar ofertas específicas ou ainda anunciar um link externo, para incentivar mais visitas a determinado site.

6 – Relatórios detalhados em tempo real

O Facebook oferece como ferramenta também o acompanhamento dos insights de audiência do anúncio, com relatórios em tempo real indicando o sucesso da campanha.

Este recurso permite saber exatamente quais os erros e acertos da campanha, possibilitando a melhoria para os próximos anúncios.

Para complementar as informações apresentadas aqui, sugerimos que você também leia o nosso artigo Como Anunciar no Facebook.

Como você pode ver, existem vários motivos para anunciar no Facebook e conseguir obter o máximo de suas ações de marketing nesta rede social. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

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