Mudanças no Instagram

As mudanças no Instagram anunciadas no F8, o maior evento anual do Facebook, prometem bastante agitação nesta área.

Já há algum tempo temos publicado aqui em nossa seção de Notícias, algumas informações sobre mudanças que vinham sido gradualmente anunciadas, como por exemplo, os testes para que os usuários possam fazer vendas diretas pelo Instagram.

No anúncio da equipe de Mark Zuckerberg, muitas destas informações prévias foram tornadas oficiais e os profissionais de mídias sociais precisam ir desde já se preparando, pois algumas delas já podem estar disponíveis nas próximas semanas.

As principais mudanças no Instagram

Vejamos então o que muda no Instagram e qual a extensão destas mudanças, para podermos ter uma ideia do que será necessário adaptar às novas opções desta que já é uma das maiores redes sociais do Brasil.

Venda direta pelo Instagram

Mudanças no Instagram

Como havíamos noticiado anteriormente, a primeira das novidades é que a Interface do aplicativo irá sofrer modificações que incluirá a criação de uma aba que visa facilitar as compras diretamente pela plataforma.

Ainda na área de e-commerce, a outra novidade é que o Instagram irá disponibilizar mais uma forma de comprar produtos diretamente de influenciadores.

Antes exclusiva de marcas com contas comerciais na plataforma, a venda de itens será liberada também para celebridades, artistas, publishers e empreendedores.

Segundo informações da rede social, será possível marcar roupas e objetos para vender por meio do carrinho de compras integrado ao aplicativo, que terão as regiões que aceitam pagamento diretamente no do aplicativo expandidas.

Para nós que trabalhamos em marketing, além de podermos divulgar uma loja virtual no Instagram, poderemos criar funis de conversão dentro da própria plataforma. Acreditamos que vender pelo Instagram, de forma direta, vai virar uma verdadeira febre.

Nova opção para Stories

Novidades no Instagram

Entre as mudanças no Instagram, teremos novidades também no que diz respeito aos Stories. Estre as novas funções nesta área o destaque fica para a nova câmera que contará agora como o Modo de Criação.

A primeira novidade do Instagram é um aperfeiçoamento do design da câmera que você usa para capturar e compartilhar os seus Stories. A novidade deve ser apresentada oficialmente nas próximas semanas.

Agora, você não precisará começar um post por uma foto ou vídeo. No Modo Criação haverá um recurso que deixará que o usuário monte um Story da forma que quiser.

Você poderá usar só os Stickers animados ou então optar pelos recursos que julgar melhor para a composição da imagem.

O Stories também terá um novo sticker de doação para que as pessoas possam criar campanhas de arrecadação de fundos no serviço. Essas mudanças já deverão estar disponíveis nas próximas semanas.

As curtidas vão acabar?

Uma das mudanças no Instagram que nos parece mais impressionante é de que foram confirmados testes para acabar com a indicação do número de curtidas que cada foto recebeu.

Além disso, o Facebook também anunciou que até mesmo o número de seguidores dos perfis poderá passar a ser informação privada, no que a rede social chama de experimentos para retirar algumas métricas.

Até aí tudo bem. O mais impressionante foi o motivo para tomar este tipo de decisão: conter a ansiedade e problemas psicológicos causados pela rede social, principalmente em adolescentes quando não conseguem um número elevado de curtidas em suas publicações.

As mudanças no Instagram não são tão radicais quanto as mudanças anunciadas no Facebook no mesmo evento, mas mesmo assim obrigarão a fazermos algumas alterações estratégicas.

Mantenha-se atualizado sobre mudanças e novidades no Instagram, assinando a nossa Newsletter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here