Novidades no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio, ferramenta gratuita do Google para divulgação de empresas está lançando algumas novidades, que vão agradar muito, principalmente os pequenos e médios empreendedores.

Uma pesquisa pela Provokers mostrou que 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços de pequenas e médias empresas antes de efetivar a compra. Estar nessa vitrine, portanto, é fundamental para os negócios.

Em 2016, o aplicativo Google Meu Negócio facilitou a entrada das pequenas e médias empresas nessa jornada digital, registrando no último ano crescimento de 32% no seu uso por empresários brasileiros.

A ferramenta é uma forma simples e empresa para quem deseja divulgar um negócio no Google, e não dispõe de uma estrutura de marketing digital bem definida.

Na esteira ada evolução, o Google Meu Negócio acaba de ganhar nova versão, mais intuitiva e em linha com as estratégias exigidas pela Economia Digital. Ele integra novas funcionalidades para ajudar as empresas a se conectarem com os clientes e a manter sua presença na web atualizada.

Além de ser inteiramente gratuito, e adquirido em lojas de aplicativos para sistemas Android e iOs, o aplicativo oferece desde o seu lançamento um template de website, uma verdadeira “mão na roda” para quem está iniciando o negócio e não tem presença na web ou deseja ampliá-la.

É possível realizar pequenas customizações, como alteração de cores, que traz personalização. Tudo de maneira bem intuitiva, não sendo necessário nenhum conhecimento de programação.

É sem dúvida uma das formas mais práticas e eficientes para quem deseja anunciar de graça no Google.

Quais são as novidades no Google Meu Negócio?

Quem responde é Eloísa Campos, gerente de Marketing do Google Meu Negócio no Brasil. Segundo ela, são quatro os destaques da nova versão.

1 – Página inicial com mais informações

A primeira grande novidade está na Página inicial do aplicativo, que ajuda o usuário a entender como as pessoas encontram o perfil da sua empresa e traz informações importantes como número de visualizações, pesquisas e ações geradas pela empresa.

2 – Área de Clientes

Outro avanço está na área de Clientes, que traz funcionalidades que permite acesso aos comentários. Essa facilidade, ressalta Eloísa, é altamente estratégica porque hoje é fundamental responder os comentários positivos e, em especial, os negativos.

“Isso demonstra a preocupação da empresa com a atenção aos clientes. Responder os positivos é tarefa fácil, mas os negativos são muito importantes, pois colabora para a construção da confiança do cliente, que percebe a atitude correta da empresa, contribuindo para a fidelização”, diz.

O estudo da Provokers, encomendado pelo Google, revela que os consumidores recorrem à web para saber mais sobre as empresas: um em cada dois confiam nos comentários on-line tanto quanto recebidos pessoalmente.

Além disso, 77% lê comentários para decidir entre dois ou mais negócios. “Os comentários são muito lidos pelos usuários e servem de apoio para tomadas de decisão de compra”, relata.

Ainda em Clientes, a funcionalidade Mensagem permite facilidade na busca pelo celular, possibilitando a interação com o dono da empresa. Uma forma de aproximação entre consumidor e marca, bastante valorizada na era digital. “O dono do negócio recebe notificações e responde o cliente em tempo real.”

3 – Novidades na área do Perfil

O Perfil e mais uma novidade, onde é possível incluir ou alterar todas as informações sobre o negócio, endereço físico, canais para contato.

“É muito importante proporcionar facilidade para criar uma conta e atualizar todos os dados referentes às empresas. O cliente não pode ser frustrado com informações defasadas, sob pena de abandonar a marca”, alerta Eloísa.

4 – Novidades na área Mais

Outra facilidade implementada é um ponto que concentra todas as funcionalidades do aplicativo, o Mais. Nele, é possível alterar configurações e gerenciá-las.

“O Google Meu Negócio vai continuar evoluindo. Ele pode transformar o negócio, porque é uma forma de incluir pequenas e médias empresas no universo digital, de maneira rápida e muito simples.

Hoje é fundamental estar presente na web e ser encontrado com facilidade pelos consumidores que também estão cada vez mais digitais”, finaliza a gerente de Marketing do Google Meu Negócio no Brasil.

As novidades no Google Meu Negócio criam mais oportunidades em termos de marketing digital para pequenas empresas e transformam o aplicativo em uma ferramenta fundamental para quem deseja divulgar uma empresa na Internet.

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que acontece em termos de novidades no Google Meu Negócio e outras áreas do marketing digital, assinando a Newsletter do Guia do Marketing.

5.0
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4 Comentários

  1. O Google Meu Negócio é realmente uma ferramenta sensacional, o que me complica a vida é que ele exige muitas informações sobre o negócio.

    • Olá Gilson

      Realmente o Google Meu Negócio vem se tornando uma ferramenta super poderosa para a divulgação de pequenos negócios locais. Estamos sempre em busca de novidades sobre o Google Meu Negócio e outras ferramentas de marketing para pequenas empresas, como a Google Para Pequenos Negócios, lançada recentemente. Para ver mais informações, clique no link https://www.guiadomarketing.com.br/google-para-pequenos-negocios/

    • Olá João

      Sem sombra de dúvida, o Google Meu Negócio é uma das melhores ferramentas para a divulgação gratuita de uma empresa no Google.

      Um grande abraço e sucesso!

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