fbpx

HomeNotíciasPesquisa mostra protagonismo de marcas no Instagram

Pesquisa mostra protagonismo de marcas no Instagram

No último trimestre, o destaque na movimentação das redes sociais foi o aumento de seguidores nos perfis de marcas no Instagram. Esse é o resultado do estudo Mídias Sociais 360º, realizada pela Faap em parceria com a Socialbakers.

Pesquisa mostra protagonismo de marcas no Instagram

Uma pesquisa realizada pela Fundação Armando Alvares Penteado – Faap, em parceria com o site Socialbakers, uma referência na área das mídias sociais, apontou um crescimento médio de 140 mil seguidores nos perfis de maior interação no Instagram.

Segundo o levantamento, nos meses de julho, agosto e setembro, a média de crescimento no número de seguidores no Instagram, dentro dos perfis das marcas monitoradas, foi cerca de 140 mil.

No trimestre anterior, o valor médio foi de 99 mil novos seguidores. A iniciativa mede as atividades dos cem perfis de negócios com maior interação nas plataformas digitais brasileiras.

Parte dessa movimentação se deve à aderência massiva de adolescentes à plataforma. “Nos últimos anos, o público jovem, principalmente de 18 a 24 anos, passou a valorizar as redes de nicho como o Instagram ou as redes privadas como o WhatsApp”, afirmou em comunicado à imprensa Adriano Cerullo, um dos pesquisadores do Núcleo de Inovação em Mídias Digitais da Faap.

As marcas têm feito, em média, 22 publicações por semana no Instagram, o mesmo número indicado no relatório do trimestre anterior.

Na plataforma, as postagens com melhor performance para as marcas são as que usam a ferramenta “carrossel”.

Já em perfis de celebridades, também avaliados no estudo, as postagens com apenas uma imagem são as que geraram mais “likes” dos usuários.

Resultados do Facebook

Já no Facebook, que se mantém a rede com mais seguidores, o estudo viu uma diminuição no ritmo de crescimento. No segmento “Marcas/Institucional”, o aumento médio de fãs caiu de 83.325 nos trimestre encerrado em junho, para apenas 50.505, entre julho, agosto e setembro.

Curso de Instagram

Entretanto, a maior desaceleração se deu entre os perfis de “Mídia”. Nesse segmento, o crescimento médio de 21.621 fãs verificado no segundo trimestre deste ano caiu para 6.270 no terceiro período analisado.

No Twitter, também houve uma queda na velocidade do crescimento de seguidores em perfis de marcas. Há, ainda, uma redução dessas empresas na média de publicações por dia.

Para acessar o dados completos do estudo da Faap clique aqui. Para se manter atualizado sobre tudo o que acontece no universo das mídias sociais e mas mas recentes notícias sobre marketing digital, assine a Newsletter do Guia do Marketing.

Com informações do portal Meio & Mensagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias

Um Ano de ChatGPT – Reflexões Sobre a Revolução na IA A inteligência artificial – IA é uma força transformadora no cenário digital, e um dos marcos mais significativos desse avanço é o ChatGPT da OpenAI. Hoje celebramos um ano de...

Mais Lidas em Nesta Seção

Buscar no Site

Últimas Publicações