fbpx

HomeLinks PatrocinadosO que faz as pessoas clicarem em anúncios da Rede de Pesquisa?

O que faz as pessoas clicarem em anúncios da Rede de Pesquisa?

Veja neste artigo quais são os motivos que levam as pessoas a clicarem em anúncios da Rede de Pesquisa do Google, Bing e outros ambientes online que exibem este tipo de anúncios.

O que faz as pessoas clicarem em anúncios da Rede de Pesquisa?

Quem nunca se perguntou sobre os o que faz as pessoas clicarem em anúncios nas Rede de Pesquisa do Google e outros sites de busca que trabalham com links patrocinados? Praticamente todo mundo que trabalha na área.

O fato é que algumas pesquisas mostram que realmente há um motivo que faz com que estes anúncios sejam clicados, e entender este mecanismo é fundamental para se traçar uma boa estratégia de Links Patrocinados.

A maioria das pesquisas revela que os consumidores não estão cientes da diferença entre anúncios pagos, como Google Ads e Bing Ads, e os resultados orgânicos nos resultados de pesquisa. Mas e os consumidores que estão cientes e reconhecem os cliques nos anúncios? O que os faz clicar?

Uma nova pesquisa da empresa da consultoria Clutch começou a responder exatamente isso – no Google Ads, Bing Ads, YouTube e na Amazon.

Por que você deveria se importar com isso

Em uma pesquisa com 506 pessoas que disseram ter clicado em um anúncio de pesquisa paga no último mês, 75% disseram que os anúncios facilitam a localização das informações que estão procurando.

Essa é uma boa indicação de que essas pessoas acreditam que os anúncios são relevantes para suas pesquisas.

Qual a principal razão pela qual as pessoas disseram que clicam nos anúncios da rede de pesquisa? Que os anúncios responderam às suas perguntas.

Isso pode até parecer óbvio, mas é um bom lembrete, principalmente para os profissionais de links patrocinados, de que os anúncios devem ser relevantes para o que o a pessoas deseja encontrar.

Se estou pesquisando por “sopradores de neve à venda”, não estou procurando anúncios que exibam os modelos mais recentes ou recursos sofisticados. Eu quero ver palavras como “venda”, “negócio” ou “folga” nos anúncios.

Não é de surpreender que as pessoas também sejam levadas a clicar em anúncios que mencionam marcas com as quais já estão familiarizadas.

Vinte e seis por cento disseram que esse foi o motivo de terem clicado em anúncios da Rede de Pesquisa, e as marcas conhecidas são a principal razão pela qual as pessoas clicam nos anúncios de pesquisa do YouTube e da Amazon.

Isso ressalta a importância das estratégias voltadas para o Branding da marca e a construção de uma marca sólida nos canais digitais para maximizar seus investimentos em publicidade.

A divulgação de um negócio no Google envolve não apenas a ferramenta de links patrocinados, como também diversas outras dimensões do marketing digital.

Motivos que levam as pessoas a clicarem em anúncios no Google e outros buscadores
Resultado dos motivos que levam as pessoas a clicarem em anúncios no Google e outros buscadores como Bing

Mais dados sobre a pesquisa

Outros dados do levantamento sobre o que faz as pessoas clicarem em anúncios da Rede de Pesquisa nos ajudam a entender um pouco mais sobre este processo.

Segundo a pesquisa, 49% das pessoas disseram que clicam em anúncios de texto; 31% em anúncios do Google Shopping e 16% em anúncios em vídeo.

Outro dado curioso é que 77% dos entrevistados disseram estar confiantes de que podem reconhecer anúncios de pesquisa nos resultados, embora isso possa ser mais verdadeiro para anúncios de texto do Google do que outros formatos e plataformas.

Eles têm uma probabilidade significativamente maior de clicar em um anúncio no Google do que os outros mecanismos de que a Clutch perguntou. 63% disseram que clicariam em um anúncio do Google, enquanto apenas 15% disseram que clicariam em um anúncio na Amazon, 9% no YouTube e 6% no Bing.

É importante notar que essas estatísticas não refletem como as taxas de cliques provavelmente serão comparadas para anunciantes individuais.

Os resultados da pesquisa apontam para a clara necessidade de conectar a cópia do anúncio à consulta quando estamos trabalhando com links patrocinados, seja no Google ou em qualquer outro buscador. Isso não é novidade. O que está mudando é o papel do aprendizado de máquina na correspondência de consulta.

Mantenha-se informado sobre o que faz as pessoas clicarem em anúncios da Rede de Pesquisa e outros assuntos ligados a Links Patrocinados e marketing de busca, assinando a Newsletter do Guia do Marketing.

Por Ginny Marving no Search Engine Land

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas em Links Patrocinados

Será que anunciar no Ads ajuda o SEO? Será que anunciar no Google Ads ajuda o SEO? Essa é uma pergunta que muita gente ainda se faz, quando o assunto é marketing de busca. Colocar um website nos primeiros resultados de...

Mais Lidas em Nesta Seção

Últimas Publicações