Salários em marketing estão em alta

Clique aqui para conhecer o Curso de Marketing Digital na Prática oferecido pela equipe da Academia do Marketing

Os salários em marketing estão em alta, e os profissionais desta área tem muito a comemorar, segundo as informações que constam da pesquisa Guia de Salários 2019.

A pesquisa realizada pela PageGroup mostrou que mais da metade dos profissionais na área do marketing tiveram um aumento acima da inflação em 2018 e que o perfil de candidatos vem se tornando cada vez mais técnico e analítico.

O levantamento da empresa de recrutamento mostra que nestas áreas houve um ganho real salarial de 51% em relação ao mesmo estudo feito em 2018.

Foram analisados 513 cargos durante a pesquisa, e os maiores acréscimos de remuneração foram para as vagas de empregos nas áreas de Recursos Humanos (40%), Analista de Expansão (40%), e Gerente de Operações (35%).

Além de mapear os salários, o PageGroup conversou com seis mil profissionais em todo o Brasil que ocupam cargos que vão do suporte à gestão até gerência.

O objetivo desta iniciativa foi descobrir como os colaboradores enxergam a carreira, o papel do empregador no desenvolvimento profissional e outros aspectos que completam a remuneração.

Além de Marketing Digital, quase todos os setores pesquisados apresentaram alta ou manutenção da média salarial se comparado com o ano anterior.

As áreas de Supply Chain e Operações e TI apresentaram um ganho de 96%, enquanto a área jurídica, RH e secretariado e business support tiveram um aumento de até 100%.

Os outros setores que tiveram aumento no valor da remuneração salarial foram:

  • Financeiro e Tributário – 95%
  • Bancos e Serviços Financeiros – 91%
  • Vendas – 87%
  • Engenharia e Manufatura – 85%
  • Saúde e Life Science – 81%
  • Seguros – 60%
  • Imobiliário e Construção – 54%

Vale lembrar que, segundo o estudo, os profissionais de Marketing mais procurados atualmente são aqueles que possuem conhecimento analítico e sejam especialistas em suas áreas de atuação.

Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de Google Meu Negócio oferecido pela Academia do Marketing

Neste sentido, os cargos que tiveram maiores aumentos salariais foram:

  • Analista e Gerente de Performance – 15%
  • Gerente de Transformação Digital – 10%
  • User Experience – 10%
Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de SEO oferecido pela Academia do Marketing

Os salários em marketing digital, estão em uma ascensão nos últimos anos, principalmente em função da escassez de profissionais realmente qualificados no mercado brasileiro.

Não é por outra razão que as carreiras em marketing digital estão entre as mais procuradas no mundo, já que a tecnologia colocou o marketing online em destaque na área de comunicação.

Mantenha-se atualizado em relação a carreira em marketing digital e tudo mais que acontece no universo do marketing online no Brasil e no mundo assinando a nossa Newsletter.

Com informações do portal Mundo do Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here