Salários em marketing estão em alta

Os salários em marketing estão em alta, e os profissionais desta área tem muito a comemorar, segundo as informações que constam da pesquisa Guia de Salários 2019.

A pesquisa realizada pela PageGroup mostrou que mais da metade dos profissionais na área do marketing tiveram um aumento acima da inflação em 2018 e que o perfil de candidatos vem se tornando cada vez mais técnico e analítico.

O levantamento da empresa de recrutamento mostra que nestas áreas houve um ganho real salarial de 51% em relação ao mesmo estudo feito em 2018.

Foram analisados 513 cargos durante a pesquisa, e os maiores acréscimos de remuneração foram para as vagas de empregos nas áreas de Recursos Humanos (40%), Analista de Expansão (40%), e Gerente de Operações (35%).

Além de mapear os salários, o PageGroup conversou com seis mil profissionais em todo o Brasil que ocupam cargos que vão do suporte à gestão até gerência.

O objetivo desta iniciativa foi descobrir como os colaboradores enxergam a carreira, o papel do empregador no desenvolvimento profissional e outros aspectos que completam a remuneração.

Além de Marketing Digital, quase todos os setores pesquisados apresentaram alta ou manutenção da média salarial se comparado com o ano anterior.

As áreas de Supply Chain e Operações e TI apresentaram um ganho de 96%, enquanto a área jurídica, RH e secretariado e business support tiveram um aumento de até 100%.

Os outros setores que tiveram aumento no valor da remuneração salarial foram:

  • Financeiro e Tributário – 95%
  • Bancos e Serviços Financeiros – 91%
  • Vendas – 87%
  • Engenharia e Manufatura – 85%
  • Saúde e Life Science – 81%
  • Seguros – 60%
  • Imobiliário e Construção – 54%

Vale lembrar que, segundo o estudo, os profissionais de Marketing mais procurados atualmente são aqueles que possuem conhecimento analítico e sejam especialistas em suas áreas de atuação.

Neste sentido, os cargos que tiveram maiores aumentos salariais foram:

  • Analista e Gerente de Performance – 15%
  • Gerente de Transformação Digital – 10%
  • User Experience – 10%

Os salários em marketing digital, estão em uma ascensão nos últimos anos, principalmente em função da escassez de profissionais realmente qualificados no mercado brasileiro.

Não é por outra razão que as carreiras em marketing digital estão entre as mais procuradas no mundo, já que a tecnologia colocou o marketing online em destaque na área de comunicação.

Mantenha-se atualizado em relação a carreira em marketing digital e tudo mais que acontece no universo do marketing online no Brasil e no mundo assinando a nossa Newsletter.

Com informações do portal Mundo do Marketing

Salários em marketing estão em alta
5 (100%) 1 voto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here