Google lança campanha para pequenas e médias empresas

O Google anunciou que fará uma ampla campanha de apoio às pequenas e médias empresas, as mais impactadas financeiramente pela pandemia do Covid-19 e suas consequências econômicas.

Para tentar aliviar a situação, o Google anunciou recursos de publicidade para ajudar os pequenos negócios a atingirem mais clientes, e conseguirem se manter em plena crise.

Segundo o Sebrae, a situação financeira das empresas de pequeno porte já era difícil muito antes do coronavírus chegar.

Em uma pesquisa realizada recentemente, 24,4% dos empresários disseram que as finanças estavam ruins, e quase a metade, equivalente a 49%, respondeu que as finanças estavam razoáveis.

E com o início da pandemia e a quarentena tudo piorou. Acontece que agora, muitas pessoas deixaram de comprar em lojas de rua e shoppings, e passaram a optar por plataformas online para manter a saúde e a própria segurança.

A grande maioria das lojas de rua, shoppings e trabalhadores autônomos, como setores de manutenção, construção, artesões, costureiras e muitos outros, sentiu na pele a diminuição dos seus serviços.

Isso fez com que a condição financeira das empresas ficasse ainda pior, e atitudes como a demissão de funcionários e até mesmo o fechamento das lojas, se tornassem recorrentes.

Ferramentas do Google para pequenas empresas

As ferramentas do Google para pequenas empresas já fazem parte do arsenal digita destas empresas, mas o contingenciamento de verbas afetou tremendamente o mercado.

No ano passado a empresa já tinha lançado a plataforma Google Para Pequenas Empresas, visando justamente ter uma presença maior neste segmento.

O Google Meu Negócio, é outra plataforma de marketing que vem conquistando proprietários de negócios locais que desejam se destacar nas páginas de respostas do buscador.

Por que o Google lançou esta campanha de auxílio as PMEs?

Percebendo a dificuldade e pensando em ajudar os estabelecimentos de médio e pequeno porte a superar a crise, o Google disponibilizou um crédito de publicidade para ser usado em todas as plataformas do Google Ads.

A ideia é que as empresas que já pagavam pelo serviço, possam se beneficiar desse auxílio para divulgar as suas marcas e conseguirem melhorar os negócios locais.

Esse crédito irá ajudar aos clientes do mundo todo a posicionar seus sites, aumentando a renda sem precisarem investir para isso.

Se você tem uma pequena ou média empresa e quer saber se pode se beneficiar do crédito, veja abaixo todas as informações sobre o assunto.

Quem poderá receber o crédito e como solicitar?

As empresas de pequeno e médio porte que utilizaram o Google Ads por pelo menos 10 meses do ano de 2019, além de janeiro e fevereiro de 2020, podem utilizar o benefício da empresa, desde que estejam de acordo com a política da plataforma.

Não é necessário fazer nenhum tipo de solicitação, tudo é feito de forma automatizada. Se a empresa estiver de acordo com os critérios, o valor será aplicado automaticamente nas respectivas contas do Google Ads.

Para verificar se você recebeu, basta olhar em “Faturamento” e em seguida em “Promoções” dentro do painel.

Quando os créditos dos anúncios estarão disponíveis?

Até agora, o Google não forneceu uma data exata. Os valores estão sendo colocados nas contas de forma gradual, para que todos recebam a quantia com eficiência, na moeda e idioma de cada cliente.

Foi perceptível o quanto as empresas pararam com os seus investimentos, e os anúncios foram os primeiros a serem cortados.

Dessa forma, é provável que os créditos sejam feitos muito em breve, já que a ideia é que haja a recuperação financeira das companhias, para que possam voltar a gastar na plataforma.

Por quanto tempo os créditos dos anúncios são válidos?

Os créditos dos anúncios do Google podem ser usados em qualquer momento ao longo do ano e expiram em 31 de dezembro de 2020. Os créditos não utilizados serão removidos da conta de Anúncios do Google, assim que o prazo terminar.

Qual o valor dos recursos?

O valor que cada um receberá depende do que foi gasto na plataforma durante o período analisado.

Esse crédito será dado apenas uma vez, com a quantia máxima de até US$1.000,00.

Como você pode gastar os créditos dos anúncios?

É a hora de trabalhar em sua estratégia de marketing para pensar na sobrevivência do deu negócio agora e no pós-vírus.

Portanto, conseguindo os créditos para os anúncios, veja como usá-los com inteligência. Você pode até mesmo fechar a lacuna de receita da sua empresa e sair ainda mais forte ao final da pandemia e da crise.

Como os anúncios podem ajudar?

Os links patrocinados são uma das principais ferramentas para aumentar o sucesso online de forma paga.

Uma vez que você consiga unir as estratégias de SEO, ter um site amigável e fazer uso dos links patrocinados, você terá uma boa alavancagem nas vendas do seu produto ou serviço.

Essa pode ser a peça chave para transformar o complicado momento financeiro, em uma nova fase para sua empresa.

Portanto, se você possui um negócio local, invista em um bom site e segmente os anúncios por localização geográfica, para que apenas os clientes da região recebam seus anúncios.

Também se faça presente nas redes sociais, tenha boas fotos e material de qualidade em seu site para passar relevância aos clientes, e deixá-los seguro na hora de optar por fazer a compra com você.

Mantenha-se atualizado a respeito desta e outras Notícias Sobre Marketing Digital, assinando a Newsletter do Guia do Marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here