Google lança campanha para pequenas e médias empresas

O Google anunciou que fará uma ampla campanha de apoio às pequenas e médias empresas, as mais impactadas financeiramente pela pandemia do Covid-19 e suas consequências econômicas.

Para tentar aliviar a situação, o Google anunciou recursos de publicidade para ajudar os pequenos negócios a atingirem mais clientes, e conseguirem se manter em plena crise.

Segundo o Sebrae, a situação financeira das empresas de pequeno porte já era difícil muito antes do coronavírus chegar.

Em uma pesquisa realizada recentemente, 24,4% dos empresários disseram que as finanças estavam ruins, e quase a metade, equivalente a 49%, respondeu que as finanças estavam razoáveis.

E com o início da pandemia e a quarentena tudo piorou. Acontece que agora, muitas pessoas deixaram de comprar em lojas de rua e shoppings, e passaram a optar por plataformas online para manter a saúde e a própria segurança.

A grande maioria das lojas de rua, shoppings e trabalhadores autônomos, como setores de manutenção, construção, artesões, costureiras e muitos outros, sentiu na pele a diminuição dos seus serviços.

Isso fez com que a condição financeira das empresas ficasse ainda pior, e atitudes como a demissão de funcionários e até mesmo o fechamento das lojas, se tornassem recorrentes.

Ferramentas do Google para pequenas empresas

As ferramentas do Google para pequenas empresas já fazem parte do arsenal digita destas empresas, mas o contingenciamento de verbas afetou tremendamente o mercado.

No ano passado a empresa já tinha lançado a plataforma Google Para Pequenas Empresas, visando justamente ter uma presença maior neste segmento.

O Google Meu Negócio, é outra plataforma de marketing que vem conquistando proprietários de negócios locais que desejam se destacar nas páginas de respostas do buscador.

Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de Marketing Digital oferecido pela Academia do Marketing

Por que o Google lançou esta campanha de auxílio as PMEs?

Percebendo a dificuldade e pensando em ajudar os estabelecimentos de médio e pequeno porte a superar a crise, o Google disponibilizou um crédito de publicidade para ser usado em todas as plataformas do Google Ads.

A ideia é que as empresas que já pagavam pelo serviço, possam se beneficiar desse auxílio para divulgar as suas marcas e conseguirem melhorar os negócios locais.

Esse crédito irá ajudar aos clientes do mundo todo a posicionar seus sites, aumentando a renda sem precisarem investir para isso.

Se você tem uma pequena ou média empresa e quer saber se pode se beneficiar do crédito, veja abaixo todas as informações sobre o assunto.

Quem poderá receber o crédito e como solicitar?

As empresas de pequeno e médio porte que utilizaram o Google Ads por pelo menos 10 meses do ano de 2019, além de janeiro e fevereiro de 2020, podem utilizar o benefício da empresa, desde que estejam de acordo com a política da plataforma.

Não é necessário fazer nenhum tipo de solicitação, tudo é feito de forma automatizada. Se a empresa estiver de acordo com os critérios, o valor será aplicado automaticamente nas respectivas contas do Google Ads.

Para verificar se você recebeu, basta olhar em “Faturamento” e em seguida em “Promoções” dentro do painel.

Quando os créditos dos anúncios estarão disponíveis?

Até agora, o Google não forneceu uma data exata. Os valores estão sendo colocados nas contas de forma gradual, para que todos recebam a quantia com eficiência, na moeda e idioma de cada cliente.

Foi perceptível o quanto as empresas pararam com os seus investimentos, e os anúncios foram os primeiros a serem cortados.

Dessa forma, é provável que os créditos sejam feitos muito em breve, já que a ideia é que haja a recuperação financeira das companhias, para que possam voltar a gastar na plataforma.

Por quanto tempo os créditos dos anúncios são válidos?

Os créditos dos anúncios do Google podem ser usados em qualquer momento ao longo do ano e expiram em 31 de dezembro de 2020. Os créditos não utilizados serão removidos da conta de Anúncios do Google, assim que o prazo terminar.

Qual o valor dos recursos?

O valor que cada um receberá depende do que foi gasto na plataforma durante o período analisado.

Esse crédito será dado apenas uma vez, com a quantia máxima de até US$1.000,00.

Como você pode gastar os créditos dos anúncios?

É a hora de trabalhar em sua estratégia de marketing para pensar na sobrevivência do deu negócio agora e no pós-vírus.

Portanto, conseguindo os créditos para os anúncios, veja como usá-los com inteligência. Você pode até mesmo fechar a lacuna de receita da sua empresa e sair ainda mais forte ao final da pandemia e da crise.

Como os anúncios podem ajudar?

Os links patrocinados são uma das principais ferramentas para aumentar o sucesso online de forma paga.

Uma vez que você consiga unir as estratégias de SEO, ter um site amigável e fazer uso dos links patrocinados, você terá uma boa alavancagem nas vendas do seu produto ou serviço.

Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de Marketing Digital oferecido pela Academia do Marketing

Essa pode ser a peça chave para transformar o complicado momento financeiro, em uma nova fase para sua empresa.

Portanto, se você possui um negócio local, invista em um bom site e segmente os anúncios por localização geográfica, para que apenas os clientes da região recebam seus anúncios.

Também se faça presente nas redes sociais, tenha boas fotos e material de qualidade em seu site para passar relevância aos clientes, e deixá-los seguro na hora de optar por fazer a compra com você.

Mantenha-se atualizado a respeito desta e outras Notícias Sobre Marketing Digital, assinando a Newsletter do Guia do Marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here