Livro Métricas em Mídias Sociais

Livro Métricas em Mídias Sociais

livro Métricas em Mídias Sociais é uma obra de referência em sua área. Existem diversos outros livros sobre métricas em marketing digital, mas este é o único que tem como foco a análise de métricas em mídias sociais.

Alguns podem até torcer o nariz, mas não há como negar que o marketing nas mídias sociais é nos dias de hoje um dos principais canais para a divulgação de marcas online.

As mídias sociais há muito tempo deixaram de ser um passatempo, para se tornarem o alvo principal de diversas empresas mundo a fora.

Um dos grandes desafios nesta ária é justamente como mensurar seus resultados, quais métricas adotar e como analisá-las, como dissemos anteriormente em nosso artigo Como Medir o ROI nas Mídias Sociais, e é justamente este o foco deste livro.

O livro Métricas em Mídias Sociais – Como medir e otimizar os seus investimentos em marketing, de Jim Sterne, uma autoridade no setor, tem como foco a medição do resultado das ações de marketing nas mídias sociais, levando em consideração que as métricas do sucesso nos negócios são baseadas no princípio de que a fama e popularidade nem sempre equivale a fortuna.

No livro Métricas em Mídias Sociais, o leitor é levado a descobrir todo o processo de mensuração de resultados nas estratégias de marketing nas redes sociais.

Em seus primeiros capítulos Jim Sterne nos mostra como fazer o planejamento estratégico em mídias sociais, identificando objetivos e métricas a serem avaliadas. Depois o autor passa a presentar técnicas e modelos para identificação de públicos e mostra como entender a dinâmica de interações em mídias sociais, de forma a adequar as ações online a este ambiente.

Um dos pontos altos do livro Métricas em Mídias Sociais é o capitulo onde o autor mostra os oito passos para o que ele chama de “ouvir as redes sociais” ou seja mensurar os resultados e qualifica-los em termos de metas de conversão.

Neste capitulo ele mostra técnicas de monitoramento de menções, identificação de oportunidades de negócio, melhoria da eficiência das campanhas, mensuração do grau de satisfação de clientes e muito mais.

Ao final, o autor apresenta seu módulo sobre conversões, ensinando ao leitor como transformar as oportunidades nas mídias sociais em negócios efetivos.

Entre obras sobre métricas no marketing digital colocamos o livro Métricas em Mídia sociais entre as melhores publicações sobre o assunto, ao lado de outras obras como Monitoramento e Métricas de Mídias Sociais de Diego Monteiro e Ricardo Azarite, Web Analytics 2.0 de Avinash Kaushik e Métricas de Marketing de Paul W. Farris.

Concluindo, o livro Métricas em Mídias sociais é uma referência em termos de livros sobre marketing digital e leitura obrigatória para todo estudante e profissional de marketing digital. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Com informações da Livraria do Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here