Google Para Pequenos Negócios – Novo lançamento do Google para pequenas e médias empresas

Para comemorar o Dia Internacional das Pequenas Empresas, o Google lançou ontem (27/06) um novo portal para ajudar a pequenos e médios empresários, em mais um investimento seu neste segmento do mercado publicitário.

O objetivo do Google Para Pequenos Negócios, como foi batizado este novo site é orientar pequenos e médios empresários na escolha de formas mais adequadas para divulgação de seus negócios, utilizando os diversos serviços oferecidos pelo Google.

É mais uma tentativa da empresa de prestar suporte aos pequenos e médias empreendedores em suas ações de marketing digital.

O Google for Small Business foi anunciado em um evento ocorrido no Grow With Google Learning Center na cidade de Nova York, onde a empresa oferece diversos workshops e aulas.

Durante uma pausa no evento, Kim Spalding, diretor global de produtos para anúncios de pequenas empresas do Google, disse que o site “oferece a todos um lugar para começar com os produtos do Google”.

Ele completou dizendo que “pequenos empresários lutam contra o tempo e, particularmente, não têm tempo para se tornarem especialistas em marketing digital”.

Infelizmente o novo portal ainda está todo em inglês, mas é esperado para breve a plataforma já em português, o que vai ajudar bastante os empreendedores brasileiros a se posicionarem melhor em relação as opções de divulgação oferecidas pelo Google.

Google Para Pequenos Negócios

Google Para Pequenos Negócios – Como Funciona

Nós aqui no Guia do Marketing não poderíamos deixar para mais tarde e assim que recebemos a notícia fomos testar a plataforma. Que é realmente bem simples.

O empreendedor pode inserir o nome da sua empresa e o seu site, supondo que tenham um, logo em seguida terá que responder a algumas perguntas sobre o seu negócio e objetivos em termos de divulgação online.

O Google criará uma lista de ações personalizadas e priorizadas, que podem envolver o lançamento de campanhas publicitárias ou a criação de sua presença online ou a instalação do Google Analytics.

Spalding sugeriu que isso poderia ser particularmente útil para pequenas empresas que estão “apenas começando”, bem como empresas mais estabelecidas que estão começando a desenvolver uma estratégia digital.

Embora o Google Para Pequenos Negócios possa recomendar uma ampla gama de produtos, Spalding fez questão de apontar duas ferramentas já existentes, que já estão alinhadas com o novo portal, como as mais indicadas para pequenos e médios negócio.

A primeira delas é o Google Meu Negócio, que permite que os proprietários de empresas criem seus próprios perfis e websites, e é “um completo e gratuito produto do começo ao fim” segundo Spalding.

A outra é o que chamamos de Campanhas Inteligentes, que o Google lançou no ano passado para automatizar o processo de compra de anúncios para pequenas empresas em sua plataforma de anúncios, o Google Ads.

Mais opções para pequenas empresas

Todos nós sabemos que divulgar um negócio no Google é uma das melhores alternativas para quem deseja gerar visitas para o seu site e negócios no mundo físico. O grande problema é que as ferramentas de marketing digital não são tão fáceis assim de lidar.

Por isso vemos o Google Para Pequenas Empresas como mais uma excelente iniciativa da equipe de Mountain View para ajudar os pequenos empresários em busca de exposição nas diversas ferramentas do Google.

Ferramentas mais simples é a grande demanda dos pequenos negócios hoje em dia, e ao que parece o Google resolveu investir pesado nisso. O próprio Google Meu Negócio está no caminho de se tornar uma rede social entre consumidores e empresas.

Mantenha-se atualizado com as mais recentes novidades do Google Para Pequenos Negócios e outras ferramentas de marketing digital, assinando a Newsletter do Guia do Marketing.

Com informações do portal TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here