fbpx

HomeMarketing DigitalMarcas europeias partem para marketing digital próprio

Marcas europeias partem para marketing digital próprio

Pesquisa mostra que um grande número de marcas europeias estão partindo para uma solução de marketing digital desenvolvida pela própria empresa ao invés de contratarem agências para isso.

Marcas europeias partem para marketing digital próprio

Um estudo feito pela Bannerflow com mais de duzentas marcas europeias mostra que 91% delas passaram a desenvolver pelo menos parte de suas ações de marketing digital internamente.

A eficiência de custos, maior controle e transparência aumentada estão entre as maiores razões para estas empresas passarem a fazer o seu próprio marketing digital ao invés de contratarem agências para executarem o trabalho.

O estudo foi encomendado pela plataforma de publicidade Bannerflow, em conjunto com a Digiday.

As descobertas do estudo baseiam-se nas respostas de 200 tomadores de decisões de marketing seniores de marcas, departamentos de marketing digital internos de algumas empresas e também consultorias na Europa.

Os resultados do estudo revelam como a tendência desenvolvimento de ações de marketing digital pelas próprias empresas está mudando a cara da publicidade online.

Aqui estão algumas outras descobertas importantes do estudo.

Marketing digital desenvolvido pela própria empresa em 2019

Mais empresas estão se voltando para o marketing digital interno, citando razões financeiras como o principal motivador.

  • 58% das marcas estão confiantes de que podem administrar uma equipe de marketing interna sozinha.
  • 96% acreditam que a disponibilidade de tecnologia de publicidade e outras ferramentas permitiu que mais profissionais de marketing realizassem operações de marketing internamente.
  • 63% acham que o marketing interno é uma tendência passageira.

Também foi dito que a transparência é uma razão importante para a mudança do marketing executado por agências para o marketing executado por equipes próprias.

Curso de Marketing Digital

Dos entrevistados, 87% dos tomadores de decisão disseram estar preocupados com o nível de transparência oferecido pelas agências de mídia.

Quando se trata de mover as operações de marketing digital internamente, 56% dos entrevistados dizem que a falta de talentos e habilidades existentes para construir uma equipe interna competente no maior obstáculo.

Este também é um dos principais problemas em termos de marketing digital para pequenas empresas aqui no brasil, pois a falta de profissionais realmente qualificados, dificulta esta migração.

Também se diz que é uma preocupação que o marketing digital feito pela própria empresa possa ser um impedimento para a criatividade, com os objetivos estratégicos de longo prazo sendo priorizados sobre as metas de ROI de curto prazo.

A conclusão é de que cada vez mais chega-se a conclusão que a melhor agência de marketing digital está na própria empresa, uma tendência sobre a qual estamos falando já há algum tempo aqui no Guia do Marketing.

Para mais informações, o relatório completo pode ser baixado aqui e pare se manter atualizado com as principais notícias sobre marketing digital no Brasil e no mundo, assine a nossa Newsletter.

Com informações de Matt Southern no Search Engine Journal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas em Marketing Digital

O Poder de Vendas do Instagram – Estratégias Efetivas No mundo atual, dominado pela era digital, as redes sociais se tornaram ferramentas poderosas para as empresas se conectarem com seu público-alvo e impulsionarem as vendas. Entre essas plataformas, o Instagram se...

Mais Lidas Nesta Seção

Últimas Publicações